logo-footer         

Edital PROGRAD Nº 61/2017 - Confirmação presencial das matrículas (9ª e 10ª chamada)

 

Edital PROGRAD Nº 61/2017, de 15 de setembro de 2017

Dispõe sobre a  confirmação presencial das matrículas da 9ª e da 10ª chamada do processo seletivo SiSU/UFOP – 2ª Edição de 2017.

 

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (PROGRAD/UFOP) CONVOCA os estudantes que realizaram a matrícula on-line na 9ª e na 10ª chamada do processo seletivo SiSU/UFOP - 2ª edição de 2017 para a etapa da confirmação presencial da matrícula.

 


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS LISTAS DE ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DAS MATRÍCULAS (9ª e 10ª CHAMADA)


 

1. A confirmação presencial da matrícula é obrigatória para todos os estudantes que gravaram a matrícula on-line.

1.1. O estudante que tenha gravado a matrícula on-line e que não participar da confirmação presencial para a apresentação dos documentos obrigatórios perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato da classificação subsequente e imediata da lista de espera.

1.2. A confirmação presencial da matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante convocado ou por seu procurador, devidamente identificado.

1.3. O estudante convocado na 9ª ou na 10ª chamada que não tenha gravado a matrícula on-line não poderá participar da confirmação presencial da matrícula.

2. A confirmação presencial das matrículas ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro de 2017, nos locais e horários relacionados no item 3 deste edital.

2.1. Não caberá responsabilidade à PROGRAD/UFOP pela não confirmação presencial da matrícula do estudante que, comparecendo à Universidade fora do prazo, alegue desconhecimento da sua convocação para a etapa presencial.

3. Datas, locais e horários da confirmação presencial das matrículas

 

CURSOS OFERECIDOS NA CIDADE DE JOÃO MONLEVADE - MG

Engenharia de Computação Engenharia Elétrica
Engenharia de Produção (JM) Sistemas de Informação

Datas: 19 e 20 de setembro de 2017

  • Horário: Das 14h às 17 h
  • Local: Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) – Endereço: Rua Trinta e Seis, Nº 115, Bairro Loanda, João Monlevade – MG.

    ** Os estudantes convocados utilizando as reservas L9, L10, L13 e L14 são convidados a realizar a matrícula no Campus Universitário Morro do Cruzeiro, à Rua Paulo Magalhães Gomes, S/N, Bairro Bauxita, Ouro Preto MG – Prédio da Escola de Farmácia.

 

CURSOS OFERECIDOS NA CIDADE DE MARIANA

Administração História - Licenciatura Letras - Licenciatura
Ciências Econômicas Jornalismo Pedagogia- Licenciatura
História - Bacharelado Letras - Bacharelado Serviço Social

Datas: 19 e 20 de setembro de 2017

  • Horário: Das 9h às 16 h
  • Local: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) – Endereço: Rua do Catete, Nº 166, Centro, Mariana – MG.

    ** Os estudantes convocados, utilizando as reservas L9, L10, L13 e L14 são convidados a realizar a matrícula no Campus Universitário Morro do Cruzeiro, à Rua Paulo Magalhães Gomes, S/N, Bairro Bauxita, Ouro Preto MG – Prédio da Escola de Farmácia.

 

CURSOS OFERECIDOS NA CIDADE DE OURO PRETO

DATA PREFERENCIAL DE ATENDIMENTO: 19 de setembro, das 9 às 16 horas
Artes Cênicas - Bacharelado Educação Física - Licenciatura Museologia
Ciência e Tecnologia de Alimentos Farmácia Nutrição
Ciências Biológicas - Bacharelado Filosofia - Bacharelado Química - Licenciatura
Ciências Biológicas - Licenciatura Filosofia - Licenciatura Turismo
Direito Medicina  

DATA PREFERENCIAL DE ATENDIMENTO: 20 de setembro, das 9 às 16 horas

Arquitetura e Urbanismo Engenharia de Controle e Automação Engenharia Mecânica
Ciência da Computação Engenharia de Minas Engenharia Metalúrgica
Engenharia Ambiental Engenharia de Produção (OP) Estatística
Engenharia Civil Engenharia Geológica  
  • Local: Escola de Farmácia – Endereço: Campus Universitário Morro do Cruzeiro, Rua Paulo Magalhães Gomes, S/N, Bairro Bauxita, Ouro Preto – MG.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

Para confirmar a matrícula, o estudante deverá, obrigatoriamente:

  1. Entregar uma fotografia, tamanho 3x4, recente.
  2. Entregar as cópias autenticadas ou apresentar as vias originais e entregar as cópias dos seguintes documentos:

a.    Histórico escolar do Ensino Médio, ou equivalente. Em caso de revalidação, é necessário apresentar a cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou pela Secretaria Estadual de Educação.

b.     Documento de Identidade.

c.     Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal - para o estudante estrangeiro.

d.     Cadastro de Pessoa Física – CPF. Esse documento será dispensado se o número do CPF constar do documento de identidade.

e.    Certidão de quitação eleitoral – obtida na página do Tribunal Superior Eleitoral - obrigatória para os estudantes maiores de 18 anos de idade.

f.      Comprovante de quitação com o Serviço Militar - obrigatória para os estudantes do sexo masculino, com idades entre 18 e 45 anos.

g.     Procuração com firma reconhecida em Cartório - no caso de matrícula feita por outra pessoa. Para o estudante menor de 18 anos de idade, a representação por pais ou por responsável legalmente constituído dispensa a procuração.

h.     Para o estudante participante de reserva de vaga de escola públicaAutodeclaração de participação em  reserva de vaga da Lei Nº 12.711/2012.

i.     Para o estudante participante de reserva de vaga de escola pública, modalidade de rendaFolha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), constando a renda bruta familiar mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, devidamente carimbada e assinada pelo entrevistador/responsável pelo cadastramento.

Informações sobre como realizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem ser acessadas no endereço http://mdspravoce.mds.gov.br/cadastro-unico/como-se-inscrever/

- O estudante que não puder apresentar a Folha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) deverá, obrigatoriamente, cumprir os procedimentos previstos no Edital COPEPS Nº 34/2017, que dispõe sobre a comprovação de renda familiar bruta mensal per capita.

j.   Para o estudante participante de reserva de vaga para pessoas com deficiência: formulário de Apresentação de Laudo Médico – Pessoa com Deficiência, devidamente preenchido e assinado; e Laudo médico atestando a espécie e o grau da deficiência, nos termos do art. 4° do Decreto N° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.

- O laudo médico deverá ser apresentado com data de emissão o mais recente possível.

 - A verificação da condição de beneficiário de reserva de vaga para pessoas com deficiência será realizada por comissão especial designada pela UFOP.

Todos os estudantes convocados para matrícula também deverão apresentar a declaração de ocupação de vaga.

 

 (A) Angela Demattos

Pró-reitora de Graduação em Exercício

 

 

 

 

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO E FORMULÁRIOS

- Os itens sublinhados são links para acesso aos documentos e formulários -

-      Edital COPEPS Nº 32/2017, de 29 de maio de 2017 - Dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para os cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro Preto, para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

-       Edital COPEPS Nº 34/2017, de 31 de maio de 2017 - Dispõe sobre os procedimentos de comprovação da renda familiar, para fins de matrícula dos estudantes participantes das reservas de vagas, modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, nos termos da Lei Nº 12.711/2012, para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

-      Formuláriode autodeclaração de participação em reserva de vaga da Lei Nº 12.711/2012.

  -   Formulário de Apresentação de Laudo Médico – Pessoa com Deficiência

-       Página eletrônica do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

-       Página do Tribunal Superior Eleitoral:  http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

  -    Declaração de ocupação de vaga