Edital PROGRAD Nº 13/2018, de 02 de março de 2018

Dispõe sobre a 1ª chamada para matrículas do curso de Música(Licenciatura), para ingresso no 1º semestre letivo de 2018.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (PROGRAD/UFOP) CONVOCA os candidatos aprovados no processo seletivo do curso de Musica(Licenciatura) para a realização das matrículas referentes à 1ª CHAMADA, de acordo com o Edital COPEPS Nº 43/2017.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR  A LISTA DE CANDIDATOS CONVOCADOS

(1ª CHAMADA)

1. As matrículas serão realizadas, impreterivelmente, no dia 7 de março de 2018 (quarta-feira), das 9 às 16 horas, na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), localizada no Centro de Convergência, Campus Universitário Morro do Cruzeiro, Rua Paulo Magalhães Gomes, S/N, Bairro Bauxita, Ouro Preto MG.

2. A matrícula é um procedimento presencial e obrigatório, devendo ser realizada pelo candidato convocado ou por seu responsável legal ou por seu procurador, devidamente identificado.

2.1 Respeitada a possibilidade de representação por responsável legal ou por procurador, mencionada anteriormente, o candidato que não comparecer ao local da matrícula, na data e no horário previsto, perderá o direito à vaga no curso e será substituído pelo candidato da classificação subsequente e imediata da lista de classificados.

2.2 Nos termos dos subitens 6.7, 7.2 e 7.13 do Edital COPEPS Nº 43/2017, o candidato que não apresentar a documentação obrigatória a ele pertinente não poderá realizar a matrícula.

2.3 Não caberá responsabilidade à PROGRAD/UFOP pela não realização da matrícula do candidato que, comparecendo à Universidade fora do prazo, alegue desconhecimento da sua convocação para a matrícula.

2.4 A PROGRAD poderá verificar a autenticidade e a regularidade dos documentos e informações prestadas pelo candidato, a qualquer momento, em procedimento administrativo de rotina ou em processo de sindicância, devendo tomar as providências cabíveis para o seu arquivamento ou para o cancelamento da matrícula, nos termos do Edital COPEPS Nº43/2017, respeitado o direito ao contraditório e à ampla defesa.

3.  Documentos obrigatórios para a realização da matrícula

ACESSE AQUI a lista de documentos de matrícula.

Prof.ª Dr.ª Tânia Rossi Garbin

Pró-reitora de Graduação

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

Edital COPEPS Nº 43/2017 - Dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para o curso de Música (Licenciatura), para ingresso no 1º semestre letivo de 2018.

Edital COPEPS Nº 44/2017 - Dispõe sobre os procedimentos de comprovação da renda familiar, para fins de matrícula na UFOP, por meio das reservas de vagas, modalidade de renda familliar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, no 1º semestre letivo de 2018.

Lei Nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, alterada pela Lei Nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências

Decreto Nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999 - Regulamenta a Lei  7.853, de 24 de outubro de 1989, dispõe sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, consolida as normas de proteção, e dá outras providências

Decreto Nº 7.824, de 11 de outubro de 2012 - Regulamenta a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.

Portaria Normativa MEC Nº 18, de 11 de outubro de 2012, alterada pela Portaria MEC Nº 9, de 5 de maio de 2017