Edital PROGRAD Nº 045/2018, de 30 de julho de 2018

Dispõe sobre a 7ª CHAMADA para matrículas de candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 2ª Edição de 2018 e inscritos na lista de manifestação on-line de interesse por vaga da UFOP, para ingresso no 2º semestre letivo de 2018.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (PROGRAD/UFOP) CONVOCA os candidatos classificados na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada(SiSU) – 2ª Edição de 2018 e inscritos na lista de manifestação on-line de interesse por vaga da UFOP, para a realização das matrículas referentes à 7ª CHAMADA, de acordo com o Edital COPEPS Nº 002/2018.

1. As matrículas da 7ª chamada serão realizadas em duas etapas obrigatórias e insubstituíveis.

1.1. Primeira Etapa: MATRÍCULA ON-LINE

Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula on-line no período de 30/07 a 31/07/2018,  acessando o  link disponibilizado ao término desta página.

- Os interessados poderão acompanhar as matrículas gravadas na própria lista de convocados (status da matrícula on-line).

1.2. Segunda Etapa: CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DA MATRÍCULA

Os candidatos que participarem da primeira etapa (matrícula on-line) deverão, obrigatoriamente, CONFIRMAR A MATRÍCULA PRESENCIALMENTE em data(s), locais e horários a serem estabelecidos em edital próprio de convocação para a confirmação presencial da matrícula.

Acesse aqui  as datas previstas das convocaçõese das confirmações presenciais de matrícula, referentes ao 2º semestre letivo de 2018.

Na etapa presencial, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os documentos necessários à confirmação da matrícula, de acordo com a modalidade de concorrência do candidato. Acesse AQUI  a lista de documentos necessários para a matrícula.

- Na hipótese de o candidato não poder comparecer pessoalmente à confirmação presencial, a matrícula poderá ser realizada por procurador, devidamente identificado. Para isso, bastará uma procuração simples, autorizando a matrícula em nome do interessado, e a apresentação dos documentos obrigatórios. Para o candidato menor de 18 anos de idade, a representação por pai ou mãe ou por responsável legalmente constituído dispensa procuração.

- Os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) não poderão nomear procurador para confirmação da matrícula. Deverão, obrigatoriamente, comparecer ao ato da confirmação presencial da matrícula para o procedimento de validação de sua autodeclaração étnico-racial.

1.2.1. O candidato selecionado na 7ª chamada e que esteja matriculado no mesmo curso, na UFOP, não será convocado para a matricula, nos termos do item 6.11 do Edital COPEPS Nº 002/2018.

2. O candidato convocado que não realizar a matrícula on-line, no prazo estabelecido, estará impedido de realizar a etapa de confirmação presencial e será excluído do processo seletivo. Da mesma forma, aquele que, tendo gravado a matrícula on-line, não realizar a etapa presencial para a apresentação dos documentos obrigatórios, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato da classificação subsequente e imediata da lista de manifestação on-line de interesse por vaga da UFOP(2018/2).

3. A PROGRAD/UFOP não se responsabilizará pela não realização da matrícula on-line, pelo candidato, por motivos relacionados a falhas dos serviços de tecnologia e de comunicação, bem como por outros motivos de natureza técnica que impossibilitem a consolidação da matrícula eletrônica, no prazo previsto.

4. Não caberá responsabilidade à PROGRAD/UFOP pela não confirmação presencial da matrícula do candidato que, comparecendo à Universidade fora do prazo, alegue desconhecimento da sua convocação para a etapa presencial.

5. Candidatos selecionados para a matrícula on-line na 7ª chamada.

CLIQUE AQUI  para acessar a lista de candidatos convocados na 7ª chamada - 2ª edição de 2018.

(A) Adilson Pereira dos Santos

Pró-reitor de Graduação em Exercício