A entrada de novos estudantes para o curso de Música - Licenciatura da Universidade Federal de Ouro Preto ocorre sempre no 1º semestre letivo. O processo seletivo é realizado por meio de duas etapas:

1. Resultados obtidos pelos estudantes na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
  2. Aplicação de provas de aptidão específica.

Editais UFOP

A comprovação da condição de beneficiário da Lei 12.711/2012, modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é obrigatória para todos os estudantes que sejam convocados, na UFOP, utilizando tais reservas de vagas.

• Para agilizar o processo de homologação da matrícula citado no item anterior, o estudante poderá apresentar a Folha de Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico),comprovando a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Para informações sobre a inscrição no Cadastro Único, clique aqui.

ATENÇÃO, CANDIDATOS INSCRITOS PARA O CURSO DE MÚSICA - LICENCIATURA !

A Pró-Reitoria de Graduação comunica aos candidatos ao curso de Música – Licenciatura (2016/1) que, em razão de problemas técnicos, as inscrições realizadas no período entre o dia 13/01/2016 até às 10 horas do dia 14/01/2016 (primeiros dias de inscrições), foram excluídas automaticamente do Sistema.

Os candidatos que acessaram o Sistema nesse período deverão refazer a inscrição, na página do Vestibular/UFOP, até o dia 22 de janeiro de 2016, emitindo novo boleto para pagamento. Se o boleto da inscrição anterior já tiver sido pago, o candidato deverá enviar uma cópia do mesmo, quitado, para o endereço vest@prograd.ufop.br com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.dentro do prazo previsto para as inscrições, para o devido registro no sistema.

Informações Gerais

Mapa  Clique AQUI para visualizar o mapa do Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto

Assista aqui a algumas apresentações da Orquestra Big Band - Banda Universitária de Ouro Preto

Fly me to the moon - Regência: Prof. Érico Fonseca. Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto (04/09/2013).

Tequila - Regência: Prof. Érico Fonseca. Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto (04/09/2013).

Ary Barroso. Isto aqui o que é - Regência: Prof. Érico Fonseca. (Publicado em 22/05/2014).

Carne Seca - Regência: Prof. Érico Fonseca. (Publicado em 22/05/2014).