Edital Prograd nº 23/2022, de 7 de abril de 2022(1)

Dispõe sobre a manifestação on-line de interesse em permanecer aguardando vaga nos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), referente ao processo seletivo SiSU/UFOP – primeira edição de 2022.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (Prograd/UFOP), considerando:

• o Edital SESu nº 2, de 18 de janeiro de 2022 - Retificado pelo Edital SESu nº 8, de 27 de janeiro de2022;
  • o Edital Prograd nº 4, de 19 de janeiro de 2022;
  • o resultado da lista de espera do SiSU - primeira edição de 2022, divulgado em 10 de março de 2022; e
  • o cronograma de chamadas e de matrículas do processo seletivo SiSU/UFOP 2022/1;

RESOLVE:

1. Convocar os candidatos classificados na lista de espera do SiSU - segunda edição de 2022 que ainda não tenham sido convocados para pré-matrícula para a manifestação on-line de interesse em permanecer aguardando vaga nos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

2. O candidato interessado em permanecer aguardando vaga no curso para o qual foi classificado na lista de espera do SiSU - segunda edição de 2022 deverá, obrigatoriamente, gravar a manifestação on-line de interesse, no período de 7 a 11 de abril de 2022.

2.1 O formulário de manifestação on-line de interesse por vaga deverá ser acessado por meio de link disponibilizado ao término deste edital.

3. Serão registradas manifestações de interesse para todos os cursos oferecidos no processo seletivo SiSU/UFOP - primeira edição de 2022, independentemente de haver vagas remanescentes ou não, no período das inscrições.

4. O candidato que não manifestar o interesse por vaga, na forma e no prazo estabelecido no presente edital, não poderá concorrer às vagas remanescentes, vez que será excluído do processo seletivo.

5. O resultado da manifestação on-line de interesse por vaga será publicado no dia 12 de abril de 2022, na página do Vestibular/UFOP[www.vestibular.ufop.br > SiSU – 2022/1 > Listas de Espera 2022/1].

5.1 O resultado da manifestação on-line de interesse por vaga constituirá a nova lista de espera da UFOP para o processo seletivo SiSU/UFOP 2022/1, substituindo a lista de espera do SiSU.

5.2 As próximas chamadas para pré-matrícula serão realizadas a partir do resultado da manifestação on-line de interesse por vaga (nova lista de espera da UFOP), cabendo ao candidatos interessados o acompanhamento do cronograma do processo seletivo e dos editais (chamadas), na página do Vestibular/UFOP.

5.2.1. O cronograma de chamadas e de matrículas do processo seletivo SiSU/UFOP 2022/1 estabelece o prazo máximo de chamadas para pré-matrículas, considerado o número de vagas e as modalidades de concorrências remanescentes nos cursos, em conformidade com o Edital Prograd nº 4/2022, e o calendário acadêmico da graduação.

5.2.2. O cronograma de chamadas e de matrículas poderá ser alterado, pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), sendo assegurada a sua divulgação com a devida antecedência, na página do Vestibular/UFOP.

6. A classificação na nova lista de espera da UFOP (resultado da manifestação on-line de interesse) assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no processo seletivo SiSU/UFOP 2022/1, estando a convocação para pré-matrícula condicionada à existência de vaga remanescente no curso e à modalidade de concorrência dessa vaga, dentro do limite de chamadas estabelecido pelo cronograma de chamadas e de matrículas.

7. As chamadas para pré-matrículas do processo seletivo SiSU/UFOP 2022/1 são publicadas na página do Vestibular/UFOP [www.vestibular.ufop.br].

8. Os casos omissos serão resolvidos pelas instâncias competentes da Universidade.

(A) Tânia Rossi Garbin

Pró-Reitora de Graduação

ExclamaçãoO formulário eletrônico para a manifestação on-line de interesse por vaga estará disponível no período de 7 a 11 de abril de 2022. Para acessá-lo, clique na imagem abaixo.

Manifestacao Interesse Vaga

(1) Processo de referência no SEI: 23109.011610/2021-69