A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP convoca os candidatos constantes na lista do Sistema de Seleção Unificada - SiSU, referente à 2ª convocação, aprovados no 2º Processo Seletivo UFOP 2012, para efetuar matrícula, no Bloco de Salas de Aulas, situado à  rua Paulo Magalhães Gomes, s/n, campus Morro do Cruzeiro, bairro Bauxita, Ouro Preto – MG,  das 9 às 12 e de 13 às 16 horasnas seguintes datas:

a) 17 de julho de 2012: preferencialmente para os candidatos aos cursos dos Grupos 1 (Ciência da Computação, Engenharias do campus de Ouro Preto e João Monlevade, Estatística, Sistemas de Informação e Química: Licenciatura), 4 (Letras) e 5 (Administração, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Econômicas);

b) 18 de julho de 2012: preferencialmente para os candidatos aos cursos dos Grupos 2 (Ciências Biológicas, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Educação Física, Farmácia, Medicina e Nutrição) e 3 (Direito, Filosofia, História,  Jornalismo, Museologia, Pedagogia, Serviço Social e Turismo).

O candidato convocado deverá, no ato da matrícula, apresentar (original) e entregar (cópia), pessoalmente ou por procurador, dos seguintes documentos:

a) Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar (fotocópia autenticada). Em caso de revalidação de estudos obtidos no exterior, é obrigatória a apresentação da cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou Secretaria Estadual de Educação. Para os candidatos egressos de escolas públicas, participantes da Política de Ação Afirmativa, a documentação exigida nesse item constituirá a comprovação do requisito exigido no item 3 do Edital COPEPS nº 10/2012;

b) Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal, para candidatos estrangeiros;

c) Cédula de Identidade;

d) Prova de quitação com o Serviço Eleitoral e Título de Eleitor;

e) Prova de quitação com o Serviço Militar, para o candidato do sexo masculino;

f) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

g) Uma fotografia tamanho 3 x 4, recente;

h) Procuração com firma reconhecida, no caso de matrícula feita por outra pessoa. A representação por pais ou responsável legalmente constituído para menor de 18 anos dispensa procuração.

Atenção!

Perderá o direito à vaga o candidato que não comparecer no prazo estabelecido ou não apresentar os documentos solicitados para a matrícula.

O candidato que  já possuir matrícula na UFOP em curso idêntico ao que foi convocado não precisará comparecer para efetuar nova matrícula, pois o registro atual será mantido.

Para ver a lista de convocados na   chamada acesse http://sisu.mec.gov.br