2º PROCESSO SELETIVO UFOP 2014

EDITAL PROGRAD/CPS Nº 30/2014

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - 11ª Chamada

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP convoca os candidatos constantes na Lista de Interesse para ocupação das vagas restantes,referente à 11ª convocação, aprovados no 2º Processo Seletivo UFOP 2014, para efetuar matrícula, das 13 às 16 horas, em 02 de setembro de 2014, nos seguintes locais:

Clique aqui para visualizar a lista de selecionados.

a) Campus de João Monlevade, Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da UFOP (ICEA), à Rua 36, nº 115, Bairro Loanda, João Monlevade/MG: preferencialmente para os candidatos aos cursos ministrados no campus de João Monlevade.

b) Campus Morro do CruzeiroPró-reitoria de Graduação, à rua Paulo Magalhães Gomes, s/n, bairro Bauxita, Ouro Preto – MG: preferencialmente para os candidatos aos cursos ministrados nos campi de Ouro Preto e de Mariana;

O candidato convocado deverá, no ato da matrícula, apresentar (original) e entregar (cópia), pessoalmente ou por procurador, dos seguintes documentos:

a) Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar do Ensino Médio (fotocópia autenticada). Em caso de revalidação, é necessário apresentar a cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou Secretaria Estadual de Educação. Para os candidatos egressos de escolas públicas, participantes da Política de Ação Afirmativa, a documentação exigida nesse item constituirá a comprovação do requisito exigido no item 3 do Edital COPEPS nº 18/2014;

b) Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal para candidatos estrangeiros;

c) Cédula de Identidade;

d) Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral;

e) Certidão de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino;

f) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

g) Uma fotografia tamanho 3 x 4, recente;

h) Procuração com firma reconhecida no caso de matrícula feita por outra pessoa. A representação por pais ou responsável legalmente constituído para menor de 18 anos dispensa procuração;

i) Declaração preenchida e assinada (obrigatório exclusivamente para todos os candidatos participantes da PAA - Política de Ação Afirmativa);

j) Exclusivamente para os candidatos participantes da Política de Ação Afirmativa com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, além dos documentos exigidos nas alíneas anteriores, é obrigatória a entrega, no ato da matrícula, de toda a documentação exigida no Edital COPEPS nº 19/2014 para comprovação do pleito.

Perderá o direito à vaga o candidato que não comparecer no prazo estabelecido ou não apresentar os documentos solicitados para a matrícula.

O candidato convocado poderá preencher previamente o "Cadastro Geral do Candidato" disponível em www.vestibular.ufop.br , com a finalidade de otimizar o processo da matrícula.

Prof. Dr. Marcílio Sousa da Rocha Freitas.

Pró-Reitor de Graduação