EDITAL PROGRAD Nº 22/2015, de 18 de março de 2015.

Dispõe sobre a 10ª Chamada para matrícula de estudantes aprovados no Processo Seletivo SiSU/UFOP – 1ª Edição de 2015, para ingresso no 1º semestre letivo de 2015.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (PROGRAD/UFOP) convoca os estudantes aprovados no Processo Seletivo SiSU/UFOP, constantes da Lista de Espera da UFOP 2015.1,  para a matrícula referente à 10ª Chamada, para ingresso no 1º semestre letivo de 2015.

Clique aqui para visualizar a lista de estudantes convocados na 10ª Chamada - Processo Seletivo SiSU/UFOP – 1ª Edição de 2015

I. Os estudantes convocados deverão realizar a matrícula na UFOP, no dia 20 de março de 2015, nos seguintes locais e horários:

(i)  CURSOS OFERECIDOS NO CAMPUS DE OURO PRETO E NO CAMPUS DE MARIANA

Local da Matrícula: Pró-Reitoria de Graduação - Centro de Convergência, S/N, Campus Morro do Cruzeiro, Bairro Bauxita, Ouro Preto – MG.

Horário: das 13h às 16h.

(ii) CURSOS OFERECIDOS NO CAMPUS DE JOÃO MONLEVADE

Local da Matrícula: Campus de João Monlevade, Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da UFOP, à Rua 36, Nº 115, Bairro Loanda, João Monlevade - MG.

Horário: das 14h às 16h.

Parágrafo Único - Devido à conferência minuciosa da documentação entregue pelos participantes da Política de Ação Afirmativa, solicitamos aos convocados para os cursos oferecidos em Ouro Preto e em Mariana - referentes às cotas PAA1 e PAA4 - que compareçam para efetuar sua matrícula na data determinada neste Edital, entre 13 e 14 horas.

II. O estudante convocado deverá, no ato da matrícula, entregar as cópias autenticadas OU apresentar as vias originais e entregar as cópias dos seguintes documentos:

a) Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar do Ensino Médio. Em caso de revalidação, é necessário apresentar a cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou pela Secretaria Estadual de Educação.

(i) Para os estudantes egressos de escolas públicas, participantes da Política de Ação Afirmativa, a documentação exigida nesse item constituirá a comprovação do requisito exigido no item 3 do EDITAL COPEPS Nº 001/2015 – Retificado pelo EDITAL COPEPS Nº 004/2015

b) Visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal, para estudantes estrangeiros.

c)  Documento de Identidade.

d)Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral - obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

e) Certidão de quitação com o Serviço Militar, para o estudante do sexo masculino.

f) Cadastro de Pessoa Física – CPF.

g)  Uma fotografia, tamanho 3 x 4, recente.

h)  Procuração com firma reconhecida, no caso de matrícula feita por outra pessoa. A representação por pais ou responsável legalmente constituído para menor de 18 anos dispensa procuração.

i) Declaração de participação em Política de Ação Afirmativa da UFOP, exclusivamente para estudantes participantes da mesma.

j) Para os cotistas PAA1 e PAA4: Folha de Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), constando renda familiar bruta mensal per capita, devidamente assinada pelo responsável pelo cadastro.

(i)  Informações sobre como realizar o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e sobre como retirar a Folha de Resumo estão disponíveis em:

Parágrafo Único - O estudante cotista PAA1 ou PAA4 da Política de Ação Afirmativa da UFOP que não apresentar o documento previsto na alínea j, do item II, deverá, obrigatoriamente, cumprir o procedimento de avaliação socioeconômica previsto no Edital COPEPS 002/2015, que dispõe sobre os procedimentos de avaliação socioeconômica para a comprovação de renda.

III. Disposições finais

a) Perderá o direito à vaga o candidato que não comparecer no prazo estabelecido ou não apresentar os documentos solicitados para a matrícula.

b) O candidato convocado poderá preencher, previamente, o Cadastro Geral do Candidato, facilitando a conferência de documentos no ato da matrícula.

(A) Prof. Dr. Marcílio Sousa da Rocha Freitas
      Pró-Reitor de Graduação

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E LINKS CITADOS

Mapa   * Clique AQUI para visualizar o MAPA do Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

* Edital do Processo Seletivo: EDITAL COPEPS Nº 001/2015 – Retificado pelo EDITAL COPEPS Nº 004/2015

* Página do Tribunal Superior Eleitoral:  http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Formulário da Declaração de participação em Política de Ação Afirmativa da UFOP

Carta informativa da PROGRAD