A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferece vagas para os seus cursos presenciais de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a classificação dos candidatos.

A unica exceção é o curso de Música - Licenciatura, oferecido sempre no 1º semestre letivo, por meio de processo seletivo específico da Universidade, que utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)e prevê a aplicação de provas de aptidão específica.

• Informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem ser acessadas na página do INEP: http://portal.inep.gov.br/

Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

• O cronograma de inscrições para o SiSU - 1ª Edição de 2016 foi divulgado, pelo Ministério da Educação (MEC), no dia 30 de dezembro de 2015. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no sistema eletrônico disponibilizado no endereçowww.sisu.mec.gov.br .

Fonte: Portal/MEC, disponível em: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=33061

Editais UFOP

A comprovação da condição de beneficiário da Lei 12.711/2012, modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é obrigatória para todos os estudantes que sejam convocados, na UFOP, utilizando tais reservas de vagas.

• Para agilizar o processo de homologação da matrícula citado no item anterior, o estudante poderá apresentar a Folha de Resumo do Cadastro Únicopara Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico),comprovando a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Para informações sobre a inscrição no Cadastro Único, clique aqui.

Acesse AQUI a Lista de Espera do SiSU - 1ª Edição de 2016 para as vagas da UFOP.

A inscrição para a Lista de Espera do SiSU ocorreu entre os dias 18/01 e 29/01/2016, na página do Sistema de Seleção Unificada. Os estudantes puderam se inscrever somente para o curso correspondente à sua primeira opção.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E LINKS CITADOS

Mapa  Clique AQUI para visualizar o mapa do Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto

Retrospecto de processos seletivos anteriores

Notas mínimas e máximas