A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferece vagas para os seus cursos presenciais de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a classificação dos candidatos.

A unica exceção é o curso de Música - Licenciatura, oferecido sempre no 1º semestre letivo, por meio de processo seletivo específico da Universidade, que utiliza os resultados do Exame Nacional do EnsinoMédio (ENEM) e prevê a aplicação de provas de aptidão específica.

• Informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem ser acessadas na página do INEP: http://portal.inep.gov.br/

Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

• As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 2ª Edição de 2016 - são realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, no endereço www.sisu.mec.gov.br , conforme cronograma abaixo:

Cronograma SiSU

Editais UFOP

AtencaoA comprovação da condição de beneficiário da Lei 12.711/2012, modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é obrigatória para todos os estudantes que sejam convocados, na UFOP, utilizando tais reservas de vagas.

Para agilizar o processo de homologação da matrícula citado no item anterior, o estudante poderá apresentar a Folha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), comprovando a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Para informações sobre a inscrição noCadastro Único, cliqueaqui.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Retrospecto de processos seletivosanteriores