O curso de Música (Licenciatura) tem uma entrada anual, no 1º semestre letivo. Como a seleção dos estudantes prevê a aplicação de provas de aptidão específica, as vagas não são oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O processo seletivo realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto é composto por duas etapas:

1. Resultados obtidos pelos estudantes na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
  2. Resultados obtidos em provas de aptidão específica. As provas são aplicadas nas dependências da UFOP, no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

PROCESSO SELETIVO 2017

• Previsão de início das aulas do 1º semestre letivo de 2017: 02/05/2017.

ComunicadoA comprovação da condição de beneficiário da Lei 12.711/2012, modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é obrigatória para todos os estudantes que sejam convocados, na UFOP, utilizando tais reservas de vagas (Grupo PAA1 ou Grupo PAA4).

Para agilizar o processo de homologação da matrícula regulado pelo Edital COPEPS Nº 02/2017, o estudante poderá apresentar a Folha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), comprovando a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

cadastro unico

Para informações sobre a inscrição no Cadastro Único,clique aqui.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Contatos da Coordenadoria de Processos Seletivos