EDITAL COPEPS Nº 39/2017, de 28 de agosto de 2017

Dispõe sobre a convocação dos estudantes classificados na Lista de Espera do SiSU para as vagas da UFOP – 2º semestre letivo de 2017 –, e ainda não convocados para matrícula, para a manifestação on-line de interesse  em permanecer aguardando vaga nos cursos presenciais de graduação.

A presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da Universidade Federal de Ouro Preto (COPEPS/UFOP), no uso de suas atribuições, considerando:

- o estabelecido no Estatuto e no Regimento Geral da Instituição;

- o disposto no item 6.9 do Edital COPEPS Nº 32/2017, de 29 de maio de 2017;

RESOLVE:

1. Convocar os estudantes classificados na Lista de Espera do SiSU para as vagas da UFOP (2017/2), e ainda não convocados para matrícula, para a manifestação on-line de interesse em permanecer aguardando vaga nos cursos presenciais de graduação da Universidade, para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

2. O estudante interessado em permanecer aguardando vaga no curso para o qual foi classificado na Lista de Espera do SiSU deverá acessar a página do Vestibular - www.vestibular.ufop.br > Processo Seletivo - SiSU > SiSU 2017/2 > Processo Seletivo - no período de 29 de agosto a 03 de setembro de 2017, e preencher o formulário de manifestação de interesse.

3. Serão registradas manifestações de interesse para todos os cursos oferecidos, pela UFOP, para o 2º semestre letivo de 2017, independentemente de haver vagas remanescentes ou não, no período da manifestação de interesse.

4. A lista de manifestação de interesse por vaga da UFOP, objeto deste edital, contendo a classificação dos estudantes que registraram o interesse em permanecer aguardando vaga, será publicada no dia 04 de setembro de 2017, na página do Vestibular/UFOP [www.vestibular.ufop.br > Processo Seletivo - SiSU > SiSU 2017/2 > Lista de Espera].

4.1. As próximas chamadas para matrícula serão realizadas, exclusivamente, com base na nova lista de espera da UFOP, gerada pela manifestação on-line de interesse por vaga.

5. A classificação na lista de manifestação de interesse por vaga assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à vaga ofertada na Universidade, para o 2º semestre letivo de 2017, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais previstos pelo EDITAL COPEPS Nº 32/2017 e pelo EDITAL COPEPS Nº 34/2017.

6. As convocações para matrícula do processo seletivo SiSU/UFOP são realizadas por meio de publicação de edital de convocação na página do Vestibular/UFOP [www.vestibular.ufop.br].

7. Os estudantes serão convocados para matrícula, respeitando-se as reservas mínimas destinadas aos estudantes egressos de escolas públicas, a ordem de classificação e o limite de vagas existente por curso, conforme disposto pelo EDITAL COPEPS Nº 32/2017.

7.1. Os estudantes classificados na lista de manifestação de interesse e inscritos para as reservas de vagas destinadas a estudantes de escolas públicas serão convocados até que seja contemplado o número mínimo de vagas assegurado, por curso, conforme disposto pelo EDITAL COPEPS Nº 32/2017.

7.2. Preenchidas as vagas asseguradas aos estudantes egressos de escolas públicas, serão convocados os estudantes classificados, egressos de escola pública ou não, obedecendo-se a lista de classificação geral e o número total de vagas, por curso.

8. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Processos Seletivos (COPEPS) ou pela Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS).

(A) Prof.ª Dr.ª Tânia Rossi Garbin

Presidente da COPEPS

* O formulário eletrônico para a manifestação de interesse estará disponível no período de 29 de agosto a 03 de setembro de 2017. Para acessá-lo, clique na imagem abaixo.

Inscricoes Manif Interesse 2017 2