A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferece vagas para os cursos presenciais de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a classificação dos candidatos.

A unica exceção é o curso de Música - Licenciatura, oferecido sempre no 1º semestre letivo, por meio de processo seletivo específico da Universidade, que utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e prevê a aplicação de provas de aptidão específica.

SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SiSU)

• As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1ª Edição de 2018 - serão realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, no endereço www.sisu.mec.gov.br , conforme cronograma definido pelo Ministério da Educação (MEC).

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

Aviso

Edital COPEPS Nº 42/2017 - Dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para os cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro  Preto, para ingresso no 1º semestre letivo de 2018.

Edital COPEPS Nº 44/2017 - Dispõe sobre os procedimentos de comprovação da renda familiar, para fins de matrícula na UFOP, por meio das reservas de vagas, modalidade de renda familliar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, no 1º semestre letivo de 2018.

Termo de Adesão da UFOP ao SiSU - 1ª Edição de 2018  -  Cursos com oferta de vagas no processo seletivo, por modalidade de concorrência; informações sobre notas mínimas, pesos e documentos necessários para a matrícula.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Ouvidoria UFOP

ouvidoria@ufop.br

Formulário para contato

PONTUAÇÃO MÍNIMA E MÁXIMA - PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES

Para consultas aos editais de processos seletivos anteriores, CLIQUE AQUI.

Contato: Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS)

Horário de atendimento: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.