EDITAL COPEPS Nº 001/2018, de 27 de fevereiro de 2018

Dispõe sobre a convocação dos candidatos classificados na Lista de Espera do SiSU para as vagas da UFOP – 1º semestre letivo de 2018, para a manifestação on-line de interesse em permanecer aguardando vaga nos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro Preto.

A presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da Universidade Federal de Ouro Preto (COPEPS/UFOP), no uso de suas atribuições, considerando:

- o estabelecido no Estatuto e no Regimento Geral da Instituição;

- o disposto no item 6.9 do Edital COPEPS Nº 42/2017, de 11 de dezembro de 2017;

RESOLVE:

1. Convocar os candidatos classificados na Lista de Espera do SiSU para as vagas da UFOP, e ainda não convocados para matrícula para o 1º semestre letivo de 2018, para a manifestação on-line de interesse em permanecer aguardando vaga nos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro Preto.

2. O candidato interessado em permanecer aguardando vaga no curso para o qual foi classificado na Lista de Espera do SiSU deverá gravar a manifestação de interesse, impreterivelmente, no período de 1º a 5 de março de 2018.

2.1 O link para acesso ao formulário de manifestação de interesse está disponível ao término deste edital.

3. Serão registradas manifestações de interesse para todos os cursos oferecidos no processo seletivo SiSU/UFOP - 1ª edição de 2018 -, independentemente de haver vagas remanescentes ou não, no período da manifestação de interesse.

4. A lista de classificação da manifestação on-line de interesse por vaga (resultado) será publicada no dia 07 de março de 2018, na página do Vestibular/UFOP [www.vestibular.ufop.br > Processo Seletivo - SiSU > SiSU 2018/1 > Processo Seletivo].

4.1 O resultado da manifestação de interesse constituirá a nova lista de espera da UFOP para o 1º semestre letivo de 2018, substituindo a lista de espera do SiSU.

4.2 As próximas chamadas serão realizadas com base na nova lista de espera da UFOP. Os candidatos que não manifestarem o interesse por vaga, na forma e no prazo estabelecido no presente edital, não poderão concorrer às vagas remanescentes do processo seletivo vigente.

5. A classificação na lista de manifestação on-line de interesse por vaga assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada na Universidade, para o 1º semestre letivo de 2018, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento dos requisitos legais previstos pelo EDITAL COPEPS Nº 42/2017 e pelo EDITAL COPEPS Nº 44/2017.

6. As chamadas para matrícula do processo seletivo SiSU/UFOP são publicadas na página do Vestibular/UFOP [www.vestibular.ufop.br].

7. Os candidatos são convocados para matrícula respeitando-se as reservas mínimas previstas pela Lei Nº 12.711/2012, alterada pela Lei Nº 13.409/2016, a ordem de classificação e o limite de vagas existente por curso, conforme disposto pelo EDITAL COPEPS Nº 42/2017.

7.1. Os candidatos classificados na lista de manifestação on-line de interesse e inscritos para as reservas de vagas para egressos de escolas públicas serão convocados até que seja contemplado o número mínimo de vagas assegurado, por curso, conforme disposto pelo EDITAL COPEPS Nº 42/2017.

7.2. Preenchidas as vagas asseguradas aos candidatos egressos de escolas públicas, serão convocados os candidatos classificados, inscritos para as reservas de vagas ou não, obedecendo-se a lista de classificação geral e o número total de vagas, por curso.

8. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS) ou pela Comissão Permanente de Processos Seletivos (COPEPS).

(A) Prof.ª Dr.ª Tânia Rossi Garbin

Presidente da COPEPS

* O formulário eletrônico para a manifestação on-line de interesse por vaga estará disponível no período de 1º a 5 de março de 2018. Para acessá-lo, clique na imagem abaixo.

MANIFESTAÇÃO ON-LINE  DE INTERESSE POR VAGA 2018/1

ACESSE AQUI