Edital PROGRAD Nº 022/2018, de 19 de março de 2018

Dispõe sobre a 8ª CHAMADA para matrículas de candidatos selecionados pelo processo seletivo SiSU/UFOP – 1ª Edição de 2018, de acordo com o resultado da Manifestação On-linede Interesse por Vaga (nova lista de espera da UFOP 2018/1).

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto (PROGRAD/UFOP) CONVOCA os candidatos selecionados pelo processo seletivo SiSU/UFOP – 1ª Edição de 2018 para a realização das matrículas referentes à 8ª CHAMADA, de acordo com o Edital COPEPS Nº 42/2017 e o resultado da Manifestação On-line de Interesse por Vaga (nova lista de espera da UFOP 2018/1).

1. As matrículas da 8ª chamada serão realizadas em duas etapas obrigatórias e insubstituíveis.

1.1. Primeira Etapa: MATRÍCULA ON-LINE

Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula on-lineno período de 19/03 a 20/03/2018, acessando o  link disponibilizado ao término desta página.

- Os interessados poderão acompanhar as matrículas gravadas na própria lista de convocados (status da matrícula on-line).

1.2. Segunda Etapa: CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DA MATRÍCULA

Os candidatos que participarem da primeira etapa (matrícula on-line) deverão CONFIRMAR A MATRÍCULA PRESENCIALMENTE, em data(s), locais e horários a serem estabelecidos pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UFOP).

Acesse aqui o cronograma de matrículas 2018/1

Na etapa presencial, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os documentos necessários à confirmação da matrícula, de acordo com a modalidade de concorrência da convocação.

Acesse aqui a lista de documentos para a matrícula.

- Caso o candidato não possa comparecer pessoalmente à confirmação presencial, a matrícula poderá ser realizada por procurador, devidamente identificado. Para isso, bastará uma procuração simples, autorizando a matrícula em nome do interessado, e a apresentação dos documentos obrigatórios.

1.2.1. Os candidatos classificados na Lista de Manifestação On-line de Intereresse por Vaga (nova lista de espera da UFOP), que na data do processamento da chamada, estejam com matrícula ativa no mesmo curso, na UFOP, não serão convocados, nos termos do item 6.12 do Edital COPEPS Nº42/2017.

2. O candidato convocado que não realizar a matrícula on-line, no prazo estabelecido, estará impedido de realizar a etapa de confirmação presencial. Da mesma forma, aquele que, tendo gravado a matrícula on-line, não realizar a etapa presencial para a apresentação dos documentos obrigatórios, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato da classificação subsequente e imediata da lista de espera.

3. A PROGRAD/UFOP não se responsabilizará pela não realização da matrícula on-line, pelo candidato, por motivos relacionados a falhas dos serviços de tecnologia e de comunicação, bem como por outros motivos de natureza técnica que impossibilitem a consolidação da matrícula eletrônica, no prazo previsto.

4. Não caberá responsabilidade à PROGRAD/UFOP pela não confirmação presencial da matrícula do candidato que, comparecendo à Universidade fora do prazo, alegue desconhecimento da sua convocação para a etapa presencial.

5. Candidatos selecionados para a matrícula on-line na 8ª chamada.

CLIQUE AQUI  para acessar a relação de candidatos convocados na 8ª chamada - SiSU 2018/1

(A) Prof.ª Dr.ª Tânia Rossi Garbin

Pró-reitora de Graduação