UFOP: 100% DOS CURSOS NO SISU

A partir do primeiro semestre letivo de 2019, a Universidade Federal de Ouro Preto oferecerá 100% das vagas para os cursos presenciais de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A Universidade adere ao SiSU no primeiro e no segundo semestre.

O SiSU utiliza, exclusivamente, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a classificação dos candidatos.

SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SiSU)

• As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1ª Edição de 2019 - serão realizadas por meio eletrônico, no endereço www.sisu.mec.gov.br , conforme cronograma a ser definido pelo Ministério da Educação (MEC).

Data Descrição
22/01/19 a 25/01/19 Período de Inscrições.
28/01/19 Resultado da Chamada Regular. Publicação na página do SiSU e na página do Vestibular/UFOP.
28/01/19 a 04/02/19 Prazo para participar da Lista de Espera.
30/01/19 a 04/02/19 Matrícula da chamada regular (1ª chamada), de acordo com o edital de convocação para matrícula da UFOP.
A partir de 07/02/19 Convocação dos candidatos em lista de espera, de acordo com o cronograma de matrículas da UFOP.

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO SELETIVOAviso

Edital COPEPS Nº 007/2018 - Dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para os cursos presenciais de graduação da Universidade Federal de Ouro  Preto, para ingresso no 1º semestre letivo de 2019.

Edital COPEPS Nº 008/2018 -  Dispõe sobre os procedimentos de comprovação da renda  familiar, para fins de matrícula por meio das reservas   de vagas da modalidade de renda familliar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, para ingresso no 1º semestre letivo de 2019.

Importante Para consultas aos editais dos processos seletivos anteriores, clique aqui.

Ouvidoria UFOP

ouvidoria@ufop.edu.br

Formulário para contato com a Ouvidoria

Contato: Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS)

Horário de atendimento: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.